Prezados colegas,
Conforme noticiado no site da FENAPRF e do SINPRF-GO, os diretores da FENAPRF estiveram reunidos com a DG e CGRH, na semana passada, para tratar sobre o SISNAR I e II diante das falhas e injustiças graves encontradas no processo e no sistema do SISNAR,
tais como descumprimento do edital, peso ínfimo ao quesito antiguidade, vagas em delegacias metropolitanas no SISNAR II, porém no SISNAR I não tinha esta opção, prejudicando mais uma vez os mais antigos, etc.
Diante disto, a FENAPRF procurou sensibilizar a DG e sua assessoria para abrir novo prazo para apresentação de recurso individual, endereçado aos respectivos superintendentes, os quais após manifestar nos autos deverão evoluir os recursos para a DG e CGRH, que fará a análise e julgamento dos mesmos, devendo proferir resultado até o dia 31/03/2013.
Considerando que o resultado final do SISNAR II foi homologado ontem, dia 22/01, com a publicação da portaria, com efeito a partir do carnaval para uma parte e do dia 2/04 para a outra parte, restaram apenas os “injustiçados”. Acredito que em Goiás não passe de 15, pois apenas 10 colegas procuraram o SINPRF-GO para expor a insatisfação, como por exemplo, o colega Mendes com mais de 15 anos de casa, cuja pontuação foi de 125 mil pontos, foi preterido por um colega cuja pontuação não atingiu 4 mil pontos. Assim sendo, a FENAPRF acredita que a administração terá bom senso em resolver tais injustiças, pois atinge quase a totalidade de removidos, ou seja, se 300 PRFs foram removidos pelo SISNAR, deve haver a mesma quantidade de insatisfeitos em todo País que não foram, e tem direito de ser removidos, devido às falhas apresentadas.
Assim sendo, reiteramos a necessidade de protocolizar junto ao NUDOC o recurso individual em prazo hábil, até dia 1/02/2013, e enviar digitalizado o recurso com respectivo protocolo para a FENAPRF por meio dos e-mails informados na nota publicada nos sites, veja abaixo. Pedimos também aos colegas que acessarem este notícia o favor de transmitir a todos que tenha interesse no assunto. Repasse as informações para todos lotados em suas delegacias.
Hoje (23/01) teremos reunião no MJ para aclarar o assunto também à assessoria do Ministro, pois percebemos que alguns detalhes a própria DG desconhecia, como por exemplo, o baixo peso para a antiguidade, bem como a abertura de vagas em delegacia metropolitanas no SISNAR II e não no SISNAR I, prejudicando mais uma vez os mais antigos.
Veja a nota da reunião com a DG/DPRF no link:
Abraço a todos.
Renato Borges Dias
Diretor Parlamentar da FenaPRF
Presidente eleito do SINPRF-GO